Atletas BEone
Vitor Miranda
Cliente desde Janeiro/2012

Lutador de MMA - Peso médio

Saiba mais sobre Vitor Miranda:
(Fonte: www.vitormiranda.com

Quando criança sempre gostei muito das artes marciais em geral, influenciado principalmente pelos filmes do Bruce Lee e Van Dame. Logo depois, claro que descobri a diferença entre os dois rsrs. Mas quando se é criança luta é luta.

Apesar de eu gostar muito das artes marciais e de ficar impressionado com os movimentos e golpes que os artistas marciais eram capazes de fazer, nunca me despertou o desejo real de praticá-la, pois eu achava muito difícil e pensava e imaginava não ser capaz de realizar tais proezas.

Até que um dia, aos 21 anos de idade, através de um amigo chamado Juliano, praticante de capoeira, fui convidado para fazer uma aula experimental de Muay Thai, mesmo não sabendo como era essa arte marcial, aceitei o convite e fui fazer a aula.

Já na primeira aula me apaixonei pelo esporte. Descobri que para ser um bom lutador eu não precisaria saber dar um mortal ter uma impulsão gigante ou algo do gênero.

Muay Thai, uma arte marcial simples e uma das mais eficientes. Qualquer pessoa pode praticá-la.

Comecei a lutar MMA em meados de 2007. mas somente em 2009 passei a me dedicar 100% ao MMA. antes disso eu ainda tentava conciliar com as lutas de Muay Thai. Bem dizendo estou apenas a 3 anos nesse novo ramo que é muito mais complexo que o Muay Thai. Estou correndo atrás para aprender as outras modalidades de luta que também são utilizadas no MMA.

O MMA mudou a minha vida positivamente no sentido de poder conhecer e praticar tantas outras grandes artes marciais como o Jiu Jitsu, Boxe, Wrestling etc.

O MMA também me deu uma perspectiva financeira melhor. Sendo o esporte que mais cresce no mundo terei muitas oportunidade de ter uma vida bem estável financeiramente.

Ao longo da minha carreira tive a sorte e a honra de poder treinar com grandes treinadores, pessoas que não só me passaram suas técnicas mas também suas experiências pessoais e suas condutas dignas dentro e fora da academia.

Alexandre Marciano (em minha cidade natal é meu treinador de Muay Thai e professor faixa preta de Jiu Jitsu, essa cara meu guiou em minhas maiores vitórias dentro do Muay Thai,conquistamos muitos títulos juntos)

Pedro Paulo, Mestre Peu (foi meu treinador Muay Thai em Florianópolis que me passou muito de sua grande experiência)

Cristiano Marcelo (Preta de Jiu Jitsu e Treinador de MMA em Curitiba) a CM System abriu as portas para mim num momento muito difícil da minha vida, todo o time da CM me acolheu e trocamos muita experiências e energia positiva

No começo de 2012 me mudei para o Rio de Janeiro para fazer parte da Team Nogueira, aqui, conto com os melhores, no Muay Thai tenho o Alex Gaze, no Jiu Jistu o professor Everaldo, no Savate o professor Richard, no Wrestling temos o Eric Albarracin, no boxe o professor Erivan e Edelson, na minha preparação física conto com a empresa BeOne com Claudio Pavanelli e Rodrigo Babi. Na parte da fisioterapia temos a Dra. Angela e o Dr. Aldo e ainda conto com a Dra Rita Cadiz como minha Nutricionista.

Uma equipe gigante que está me preparando para ser o melhor.

Meu treinamento é dividido em várias modalidades como Muay Thai, Boxe, Jiu Jitsu, Wrestling e Preparação física.

Todas essas modalidades são divididas durante os dia e as semanas de acordo com a fase da preparação.

Minha modalidade mais forte é o Muay Thai.


Vitor Miranda treinando com o preparador físico e fisiologista Claudio Pavanelli