Avaliações
Aptidão Física
Uma ferramenta oferecida pela fisiologia do exercício para o conhecimento do nível de condicionamento.

Avaliação de Aptidão Física

Uma ferramenta oferecida pela fisiologia do exercício para o conhecimento do nível de condicionamento de cada praticante que garante o direcionamento da “dose do remédio” (atividade física) ideal.
-Avaliação da Composição Corporal 

Realizada por compasso de dobras cutâneas, paquimetro antropométrico, fita antropométrica e bioimpedância.
-Teste do Metabolismo Basal (TMB)

Avaliação para conhecimento do metabolismo em repouso por meio da ergoespirometria.
-Avaliação de Condicionamento Cardiorespiratório

Realizada por meio de um teste ergoespirométrico para determinação do consumo máximo de oxigênio (VO2 Max) e do Limiar Anaeróbio. 

Pode ser realizado em esteira e/ou bicicleta ergométrica.
Obs. Estes testes (TMB e ergoespirometria) avaliam o comportamento metabólico (gordura e carboidrato) em repouso e durante cada intensidade do exercício físico.
-Avaliação de Força, Potência, Volume de Trabalho 

Através do sistema Globus de avaliação são realizados testes específicos para cada valência e em cada aparelho de musculação. Possibilita a análise de equilibrio muscular e um controle preciso no momento do treinamento de força, velocidade ou potência.
-Avaliaçãoda Flexibilidade. 
Avaliação da mobilidade articular por meio do flexímetro.
-Avaliação da Potência e Índice de Fadiga - Wingate Test

As avaliações podem ser realizadas com todas as valências e dados antropométricos (composição corporal - % de gordura e massa muscular) ou apenas as valências desejadas, dependendo apenas das necessidades, objetivos e velocidade da evolução individual durante os treinamentos. As avaliações são importantes também para o monitoramento das sessões de treinamento e identificação precisa da sobrecarga.