Avaliações
Teste de Wingate
O Teste de Wingate de Membros Superiores para dados completos de potencia máxima e fadiga.

O Teste de Wingate de Membros Superiores serve para abastecer os preparadores físicos com dados completos de potencia máxima e fadiga, que poderão prescrever o exercício mais adequado e necessário ao lutador avaliado. A realização acontece no aparelho de última geração da TechnoGym, o Top Excite.

Um teste muito rápido, com duração de 30 segundos. Potência máxima e rotação constante máxima com muita intensidade durante o tempo de meio minuto. A carga do exercício é de, em media, 5% do peso corporal do atleta.

Com o Teste de Wingate, os preparadores físicos têm em mãos dados específicos para poderem prescrever exercícios que serão de maior utilidade aos atletas. A avaliação de potencia máxima e fadiga nos membros superiores aconteceu porque foi utilizado, neste caso específico de lutadores, o Top Excite da TechnoGym. O mesmo teste pode ser realizados com os membro inferiores.

A BEone conta com aparelhos de última geração da TechnoGym

“Com o Teste de Wingate colhemos dados que apontam quanto se perde durante os 30 segundos do teste, quanto se perde de performance para quantificar o treinamento e a avaliação periódica de quanto se está melhorando em cada uma destas valências. E assim temos informações valiosas sobre cada atleta e, desta forma, prepará-los de maneira eficiente”, explica o diretor da BEone - Núcleo de Desenvolvimento da Performance Humana, o fisiologista e preparador físico Claudio Pavanelli.

Assista uma vídeo-aula com explicações do fisiologista Claudio Pavanelli a respeito do Teste de Wingate de Membros Superiores na BEoneTV.