Filosofia

Claudio Pavanelli: "Se eu monitorar os seus limites,
consigo trabalhar com segurança, sem ultrapassá-los"

A prática regular de atividade física vem mundialmente ganhando seu devido reconhecimento com o avanço da ciência e seus benefícios para a prevenção de doenças, assim como a melhora da performance desportiva, pela maior eficiência e segurança, reduzindo assim o tempo para desenvolvimento de um condicionamento físico adequado.

O beneficio conquistado por meio da prática regular de atividade física se faz exatamente como um remédio, ou seja, com uma dose certa para cada indivíduo, respeitando-se seus limites, necessidades e objetivos. Como um remédio, a diferença entre os benefícios esperados e um veneno, é a dose. Desse modo, a fisiologia do exercício se faz necessária pelas suas avaliações de aptidão física para um diagnóstico preciso do nível de condicionamento físico e para uma eficaz adequação de carga de treinamento em cada sessão de trabalho.

Com esta forma de olhar e buscando aderência ao programa de condicionamento físico, atingiremos o objetivo através da análise da evolução individual como resposta do treinamento. Cada indivíduo, seja sedentário, praticante de atividade física ou atleta em qualquer modalidade, tem uma resposta diferenciada; por isso, a nossa filosofia em ser único - BEone.