Artes Marciais Mistas (MMA) 09/12/2011
Preparação para UFC140

Claudio Pavanelli

O UFC 140 está chegando. Acontece no sábado, dia 10 de dezembro, em Toronto, no Canadá, e é o momento que mais aguardávamos. Desde a vitória do Rodrigo Minotauro no UFC 134, que aconteceu em agosto deste ano no Rio de Janeiro (RJ), estamos contando as horas para que comecem logo as lutas do card principal deste novo desafio.

A tão esperada revanche entre Rodrigo Minotauro e Frank Mir, assim como o confronto entre Rogério Minotouro e Tito Ortiz, prometem grandes emoções. Mesmo vindo de um belo nocaute sobre Brendan Schaub no UFC Rio, Minotauro precisa consolidar sua volta e nada melhor do que o confronto com Mir para provar que o lutador brasileiro mais famoso do MMA está realmente de volta. Chamo atenção também ao preparo físico de Minotouro, bem trabalhado por Fábio Gilho.

O trabalho físico que realizamos com Rodrigo Minotauro para o UFC 140 é uma continuidade do que iniciamos em julho deste ano, quando ele foi preparado para voltar ao octógono no UFC 134 após mais de um ano sem lutar devido cirurgias no joelho e quadris.

Após o nocaute em Schaub ainda no primeiro round, a estratégia de trabalho com Minotauro manteve as bases iniciadas em julho e passou a uma carga ainda maior e mais completa. A ênfase dada à preparação para o UFC 140 foi em agilidade, coordenação e potência. Mas foi em agilidade meu maior empenho nos treinamentos.

Preparem-se para assistir um Minotauro completamente diferente no UFC 140. Se no Rio de Janeiro (RJ) ele surpreendeu os fãs de MMA com um retorno histórico, contra Frank Mir será possível assistir um lutador ainda mais completo.

#GoNogs