Treinam fisicamente na BEone 09/03/2013
Andrezinho Nogueira e Duda Yankovich lutam no Bitetti Combat 14 neste sábado (9)

Juan Reol , do Rio de Janeiro (MG)

A BEone – Núcleo de Desenvolvimento da Performance Humana terá dois representantes no Bitetti Combat 14, evento MMA que acontece no sábado (9), a partir das 21 horas, no Hebraica, no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ). Andrezinho Nogueira, até 70kg, que faz a principal luta do evento, e a campeã mundial de boxe Duda Yankovich, são preparados fisicamente pelo preparador físico e fisiologista Claudio Pavanelli, experiente profissional da área que trabalha com nomes consagrados do MMA mundial como Rodrigo Minotauro, Rony Jason, Patrício e Patricky Pitbull e Vitor Miranda.

Comemorado no dia 8 de março, dia anterior ao evento, o Dia Internacional da Mulher será homenageado com a principal luta do card preliminar entre Duda Yankovich (foto) e Daniela Cristina. A campeã mundial de boxe, ainda iniciante como atleta de MMA, treina com Claudio Pavanelli há cerca de dois meses. Atleta da Team Nogueira, ela foi recomendada a treinar no Espaço BEone pela feras Minotauro, Rogério Minotouro e pelo professor Everaldo Penco.

Pavanelli afirma que Duda Yankovich está preparada para a luta e espera um grande desempenho dela dentro do octógono. “Treinou bem, se dedicando em todas as atividades aplicadas em seus treinamentos. Chegou ao peso sem dificuldade alguma, já que seguiu a programação correta para isso desde o início. Do ponto de vista físico, tenho certeza que terá um ótimo desempenho na luta”, analisou.

O destaque da noite é para o embate entre Andrezinho Nogueira (foto) e Claudieres Freitas, que se desafiam na categoria até 70kg. Na última vez que o atleta da Team Nogueira entrou no octógono do Bitetti Combat, ele perdeu o cinturão para Toninho Fúria. Seu retorno no evento de sábado servirá para ele mostrar que está preparado para recuperar o posto de melhor em seu peso.

Andrezinho Nogueira treina com Claudio Pavanelli desde o início de 2013. O fisiologista também elogia a dedicação do atleta durante as sessões de treino. “Muito dedicado nos treinos. Está focado na luta para recuperar o cinturão”, comentou.

O Bitetti Combat terá transmissão exclusiva e ao vivo pelo Canal Combate a partir das 20 horas. Acompanhe abaixo os cards do evento.

Card preliminar
Estreante até 100kg: Jéfferson Ratazana x Rodrigo "Gorila"
Até 61kg: Luis Carlos Miquinha x Jonas Alves
Até 85kg: Daniel Oliveira x Márcio Vinícius Costas
Até 77kg: Cleiton Baptista x Carlton Harris
Feminina: Duda Yankovich x Daniela Cristina

Card Principal
Até 61kg: Davella Diego x Sandro China
Até 84kg: Angel Orelliana x Lucas Rola
Até 66kg: Erik Silva x Cyberlan "Porco Louco"
Ate 61kg: Pedro Kezen x Willian Viana
Ate 70kg: Claudieres Freitas x Andrezinho Nogueira

Álbum de Imagens