Bitetti Combat 14 10/03/2013
Andrezinho Nogueira perde para Claudiere Freitas por nocaute

Juan Reol , do Rio de Janeiro (RJ)

O peso leve Andrezinho Nogueira sofreu seu primeiro nocaute na carreira, no Bitteti Combat 14, que foi disputado no sábado (9), no Clube Hebraica, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ). Melhor na luta e aplicando bons golpes, o lutador da Team Nogueira e treinado fisicamente pelo fisiologista e preparador físico Claudio Pavanelli não conseguiu defender um chute girado aplicado por Claudiere Freitas e foi derrubado há poucos segundos do término do primeiro round. Com cinco derrotas antes desta, todas por decisão dos juízes, o cearense nunca havia perdido por TKO.

Andrezinho Nogueira entra no octógono para confronto contra Claudiere Freitas
(Crédito da foto: Juan Reol) 

Andrezinho Nogueira e Claudiere Freitas se enfrentaram na principal luta da noite do Bitteti Combat 14. O atleta da Team Nogueira, mesmo vindo de derrota e perda do cinturão para Toninho Fúria, era o favorito do confronto. Embora tenha sido derrotado, seu prestígio se mantém o mesmo com os organizadores do evento e em breve o peso leve estará de volta aos octógono do evento.

Utilizando sua conta pessoal da rede social Facebook, Andrezinho Nogueira falou sobre a luta. “Infelizmente, sofri meu primeiro nocaute na carreira, mas tenho minha consciência tranqüila de que fiz o meu melhor. Posso ter dado algum vacilo e isso me prejudicou, mas agora é aprender com a derrota e seguir em frente”, explicou.


O lutador da Team Nogueira aplicou bons golpes em seu oponente no Bitetti Combat 14
(Crédito da foto: Juan Reol) 

O preparador físico e fisiologista Claudio Pavanelli passou a trabalhar com Andrezinho Nogueira há cerca de dois meses. As sessões de treinamento acontecem na BEone – Núcleo de Desenvolvimento da Performance Humana, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro (RJ). Do ponto de vista físico, o profissional, que também trabalha com a equipe principal de futebol do Flamengo-RJ, acredita que o atleta estava inteiro na luta, mas que ainda pode melhorar. “Fisicamente ele estava respondendo bem ao que era necessário ao longo do confronto. Infelizmente, o esperado não aconteceu. Mas ele é um lutador com um potencial enorme e, falando de seu condicionamento, podemos, e vamos, evoluir muito mais”, finalizou o especialista.

O retorno dos treinos de Andrezinho Nogueira no Espaço BEone ainda não foram definidos pelo preparador físico e fisiologista Claudio Pavanelli. A data do retorno deve ser estipulada já visando i retorno do lutador peso leve ao octógono.

Álbum de Imagens