Bellator 59 23/11/2011
Assista na BEone TV vídeo exclusivo com preparação física de Patricky Pitbull

Juan Reol , do Rio de Janeiro (RJ)

Claudio Pavanelli é o responsável pela preparação física do atleta Patricky Pitbull para o desafio no Bellator 59, evento de MMA (Mixed Martial Arts) com grande divulgação nos Estados Unidos. O lutador brasileiro enfrenta o americano Kurt Pellegrino no sábado (26), em Atlantic City. A luta é válida pelo peso-leve, ou seja, para lutadores com peso até 70 quilos. A BEone – Núcleo de Desenvolvimento da Performance Humana divulgou em seu canal do Youtube um vídeo exclusivo com a preparação de Pitbull.


Patricky Pitbull durante preparação física orientada por Claudio Pavanelli
(crédito da foto: Juan Reol) 

O vídeo apresenta entrevistas com o preparador físico Claudio Pavanelli – também responsável pela preparação do lutador Rodrigo “Minotauro” Nogueira para o UFC 140 e fisiologista da equipe de futebol do Flamengo-RJ -, com o auxiliar de preparação física Rodrigo Babi e com o lutador de MMA Patricky Pitbull.

Além das entrevistas, o vídeo mostra os principais exercícios aplicados para que Patricky Pitbull aprimore suas principais qualidades, que são a potência e velocidade dos golpes.

Conhecido por seu trabalho nos departamentos de fisiologia de clubes de futebol como Corinthians-SP, Santos FC-SP, Palmeiras-SP, Atlético-MG e atualmente Flamengo-RJ, Claudio Pavanelli tem experiência como preparador físico. No currículo ele possui trabalhos de longos períodos com o piloto de motovelocidade Alexandre Barros e com o iatista medalhista olímpico Robert Scheidt.

Pavanelli é Formado em Educação Física na Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU), com pós graduação em Treinamento Desportivo também na FMU. É especializado em Condicionamento Físico Aplicado à Prevenção Cardiológica Primária e Secundária (INCOR) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina. Claudio Pavanelli é do American College of Sports Medicine desde 1995.