BEone nos Estados Unidos 09/01/2013
Claudio Pavanelli será responsável pela preparação física da Team Nogueira Orlando

Juan Reol , de Santos (SP)

O fisiologista e preparador físico Claudio Pavanelli será o único responsável pelo condicionamento físico da Team Nogueira Orlando, franquia dos irmãos Rodrigo “Minotauro” Nogueira e Rogério “Minotouro” Nogueira que foi inaugurada no dia 15 de dezembro, na Flórida, nos Estados Unidos. Diretor da BEone – Núcleo de Desenvolvimento da Performance Humana, fisiologista da equipe principal de futebol do Flamengo-RJ e conceituado preparador de lutador de MMA (entre seus atletas estão Minotauro e Rony Jason, do UFC), Pavanelli viajou para os EUA no início de dezembro para acertar os últimos detalhes da parceria e também para orientar os preparadores físicos locais para seguirem e aplicarem seus métodos de condicionamento e preparação física.

“É um grande passo que dou em minha carreira e também uma oportunidade excelente para divulgar o trabalho que realizamos na BEone em demais países espalhados pelo mundo. O ano de 2012 marcou a inauguração do Espaço BEone no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro (SP). Tínhamos nossa estrutura montada em São Paulo (SP) e chegamos à conclusão que o próximo passo seria abrir no Rio. Passo alcançado, surgiu a oportunidade de expandirmos, que se tornou possível e que nos enche de orgulho. A BEone é hoje a referência em preparação e condicionamento físico e a confiança que nosso clientes depositam na gente nos faz querer crescer sempre”, afirmou Pavanelli.


Pavanelli e Rodrigo Minotauro durante inauguração da Team Nogueira Orlando

Os trabalhos da BEone na Team Nogueira Orlando serão todos idealizados e prescritos no Brasil. O acompanhamento de Pavanelli em relação ao trabalho realizado na Flórida será intenso, diário. As visitas ao longo do ano serão programadas com antecedência. Com o advento da internet como principal ferramenta de comunicação, ficará fácil para o profissional acompanhar, praticamente in loco, o que será realizado com os atletas nos Estados Unidos. Uma parceria pioneira tanto para a BEone quanto para a academia dos irmãos Rodrigo e Rogério Nogueira.

Rodrigo Minotauro descobriu o fisiologista e preparador físico Claudio Pavanelli no início de 2011. Afastado dos octógonos devido cirurgias nos quadris e joelho, o peso pesado de MMA mais famoso do Brasil enxergou no diretor da BEone a oportunidade de se recuperar fisicamente e voltar a brilhar no UFC. O lutador passou a treinar fisicamente com Pavanelli em março e após cinco meses de trabalho intenso e responsável, a grande fera da luta estava de volta, com uma vitória contundente sobre o americano Brendan Schaub no UFC 134, que aconteceu no Rio de Janeiro (RJ).

O trabalho de Claudio Pavanelli com Rodrigo Minotauro seguiu e o lutador já participou de mais dois eventos do UFC, uma derrota para Frank Mir no UFC 140, no Canadá, e uma bela vitória por finalização sobre Dave Herman, no UFC 153, também realizado no Rio de Janeiro (RJ). O grande desempenho de Minota desde o retorno ao octógono fez com que o chefão do UFC, Dana White, escalasse o peso pesado como treinador da segunda edição do The Ultimate Fighter Brasil (TUF), que tem início no começo de 2013.

Claudio Pavanelli será responsável pela
preparação física de todos os atletas da Team Nogueira Orlando

Fisiologista e preparador físico Claudio Pavanelli
Conhecido por seu trabalho nos departamentos de fisiologia de clubes de futebol como Corinthians-SP, Santos FC-SP, Palmeiras-SP, Atlético-MG e atualmente Flamengo-RJ, Claudio Pavanelli tem vasta experiência como preparador físico. No currículo possui trabalhos de longos períodos com o piloto de motovelocidade Alexandre Barros e com o iatista medalhista olímpico Robert Scheidt.

É o preparador físico de Rodrigo”Minotauro” Nogueira desde seu retorno aos octógonos, que aconteceu em agosto de 2011 no UFC 134, no Rio de Janeiro (RJ). Trabalha também com Rony Jason (vencedor do TUF Brasil), Fábio Maldonado e Renée Forte (UFC), Patricky Pitbull, Patrício Pitbull, Rodrigo Ratinho e Vinícius “Spartan” Queiróz (Bellator) e com Vitor Miranda.

Pavanelli é Formado em Educação Física na Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU), com pós graduação em Treinamento Desportivo também na FMU. É especializado em Condicionamento Físico Aplicado à Prevenção Cardiológica Primária e Secundária (INCOR) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina. Claudio Pavanelli é do American College of Sports Medicine desde 1995.

Álbum de Imagens