Invicta FC 6 13/07/2013
Duda Yankovich luta nos Estados Unidos após meses de preparação física na BEone

Juan Reol , de Santos (SP)

A lutadora de MMA Duda Yankovich entra no octógono na noite de sábado (13) para realizar sua terceira luta na modalidade. A campeã mundial de boxe enfrenta Miriam Nakamoto pelo peso galo no Invicta FC 6, que acontece no Ameristar Cassino Hotel, em Kansas City, nos Estados Unidos. Atleta da Team Nogueira, ela treina fisicamente sob o comando do fisiologista e preparador físico Claudio Pavanelli na BEone – Núcleo de Desenvolvimento da Performance Humana desde janeiro de 2013.

Duda treina na plataforma vibratória da PowerPlate no Espaço BEone, no Rio 

Desde que passou a trabalhar fisicamente no Espaço BEone, além da excelente preparação técnica com os mestres da Team Nogueira, academia dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, Duda Yankovich conquistou sua primeira vitória como lutadora de MMA. O feito aconteceu em 9 de março deste ano, quando finalizou Daniela Patrícia no Bitetti Combat 14, no Rio de Janeiro (RJ).

Se sentindo em grande forma para o desafio nos Estados Unidos, a campeã mundial de boxe falou sobre os treinos com Claudio Pavanelli no Espaço BEone, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. “Treinar com Claudio Pavanelli foi melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos. O treinamento dele faz a gente descobrir que sempre pode mais. Um trabalho estudado incrivelmente aplicado. Com conhecimento profundo sobre o ser humano, ele treina meu corpo e minha mente”, elogiou Duda Yankovich.

Duda Yankovich e Claudio Pavanelli antes da luta válida pelo Bitetti Combat
(Crédito da foto: Juan Reol) 

O fisiologista Claudio Pavanelli, que também é responsável pela preparação física das feras Rodrigo Minotauro Nogueira, Rousimar Toquinho, Rony Jason, Vitor Miranda, entre outros, explicou os treinamentos aplicados na preparação de Duda Yankovich. “Foram utilizados principalmente exercícios de força e explosão. Como já treinamos juntos há um bom tempo, sei o que posso esperar da Duda nos treinos. E com certeza, até pela dedicação dela, o resultado obtido é o melhor”, iniciou.

E continuou: “Fizemos treinos em circuito, que fazem o atleta ter o mesmo desgaste que ele encontra dentro do octógono, no tempo de um round. O intervalo entre os trabalho é o mesmo da luta também. Utilizando a tração do Vertimax, foi aplicado um treino de força, explosão e resistência, utilizando também a plataforma vibratória da PowerPlate. Com certeza veremos uma Duda ainda mais preparada fisicamente do que já foi visto em março no Bitetti”, finalizou Claudio Pavanelli.

Duda Yankovich está preparada fisicamente para enfrentar Miriam Nakamoto no Invicta

Álbum de Imagens