Bitetti Combat 18 01/11/2013
Estreando em nova categoria, Duda Yankovich perde por TKO no segundo round

Juan Reol , do Rio de Janeiro (RJ)

Estreando em uma categoria mais leve, entre os moscas (até 57kg/125lbs), a lutadora Duda Yankovich não conseguiu superar Viviane Sucuri e perdeu por TKO no segundo round da segunda luta do card principal do Bitetti Combat 18, que aconteceu na noite de quinta-feira (31), no Ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ). Treinada pelo fisiologista e preparador físico Claudio Pavanelli desde dezembro de 2012, a atleta da Team Nogueira realizou toda sua preparação de mudança de peso na BEone – Núcleo de Desenvolvimento da Performance Humana.

Duda Yankovich bateu 57,2kg na pesagem oficial do Bitetti Combat 18
(Crédito da foto: Juan Reol) 

A ex-campeã de boxe protagonizou uma das lutas mais aguardadas e emocionantes da noite. O público presente não se decepcionou já que, além de Duda, a oponente Viviane Sucuri também é considerada boa “striker”. Ambas partiram para franca trocação desde o início do primeiro round, com muitos golpes frontais.

No segundo round Duda Yankovich tentou ir para o clinch mas, com uma brecha no jogo chão, permitiu a montada da Sucuri, que aproveitou o bom momento perto da grade aplicando duríssimos golpes no ground and pound. Sem conseguir se defender dos duros golpes, a lutadora da Team Nogueira viu a luta ser interrompida pelo árbitro ainda no segundo round. Derrota por TKO.

O cartel de Duda Yankovich fica agora com uma vitória e três derrotas. Atleta do Invicta FC, maior evento de MMA feminino do mundo, ela aguarda apenas a confirmação de sua próxima participação para voltar aos octógonos. A partir da próxima semana a lutadora volta aos treinos físicos com Claudio Pavanelli no Espaço BEone.