Futebol 14/10/2010
Lateral-direito Paulo César mantém condicionamento físico na BEone

Juan Reol , de São Paulo (SP)

Lateral-direito Paulo César realiza trabalho de condicionamento físico específico para prática de futebol na BEone – Núcleo de Desenvolvimento da Performance Humana. O atleta, que até setembro de 2010 defendeu o Grêmio Prudente-SP, visa estar em condições físicas para voltar o quanto antes a defender uma grande equipe. Ele treina na clínica de segunda a sexta-feira, sempre no período da manhã.

Paulo César, atuando no Brasil, se destacou no Fluminense-RJ - quando conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C em 1999 - e no Santos FC-SP, com a conquista do Campeonato Brasileiro em 2004. Fora do seu país de origem o lateral-direito teve grande destaque na França, onde conquistou títulos defendendo o Paris Saint Germain e Toulouse.


Paulo César treina de segunda a sexta-feira na BEone

“Na BEone tenho acesso a equipamentos que encontro nos clubes mais estruturados do Brasil e Europa. Enquanto estou negociando minha volta ao futebol, mantenho meu condicionamento físico de alto nível com profissionais e maquinário de ponta”, explicou Paulo César.

O diretor da BEone e fisiologista do Atlético-MG, Claudio Pavanelli, afirma que os exercícios prescritos a Paulo César atingem suas necessidades individuais. “Analisamos as condições físicas do jogador e com isso prescrevemos exercícios específicos para que, fisicamente, retorne ao futebol com condicionamento em alto nível. Respeitamos suas necessidades trabalhando diretamente suas carências físicas”, resumiu o profissional do esporte de alto rendimento.

A BEone – Núcleo de Desenvolvimento da Performance Humana oferece todos os programas de condicionamento físico com planejamento de acordo com o nível individual de cada praticante, seus objetivos e necessidades. A idealização da carga de trabalho depende de um diagnóstico preciso (avaliação da aptidão física).

A evolução do aluno é monitorada periodicamente, da mesma forma que são realizadas reavaliações determinadas pelos profissionais BEone. Há ainda programas específicos de Atividade Física Preventiva Cardiológica primária e secundária.