UFC Fight Night 40 - Nogueira vs Nelson 11/04/2014
Rodrigo Minotauro perde para Roy Nelson em Abu Dhabi

Juan Reol , de Santos (SP)

Não foi desta vez que a lenda do MMA mundial, Rodrigo Minotauro Nogueira, reencontrou o caminho das vitórias do Ultimate Fighting Championship. Vindo de derrota para Fabrício Verdum no UFC Tuf Brasil 2 Finale, que aconteceu em Fortaleza, no Brasil, em junho de 2013, o Big Nog foi nocauteado pelo “gordinho” Roy Nelson no UFC Fight Night 40 – Nogueira VS Nelson, que aconteceu na sexta-feira (11), em Abu Dhabi, no Emirados Árabes Unidos.

Confronto entre Minotauro e Roy Nelson marcou a volta do UFC a Abu Dhabi

Preparado fisicamente na BEone – Núcleo de Desenvolvimento da Performance Humana pelo fisiologista e preparador físico Claudio Pavanelli, Rodrigo Minotauro estava pronto para suportar cinco rounds contra Nelson. Mas a mão pesada do gordinho fez a diferença e, aos 3m37s do primeiro round, o brasileiro não suportou o terceiro overhand do americano e perdeu pó K.O.

Emocionado com a vitória sobre uma das lendas do MMA mundial, Roy Nelson elogiou seu oponente após a vitória. “Se não fosse por ele (Minotauro), não estaríamos lutando MMA. Ele é "o" peso-pesado. Obrigado por vir “, disse o Big Country, ainda no octógono, usando o microfone do UFC.

Rodrigo Minotauro não resistiu ao poderoso overhand de Roy Nelson

Com 37 anos, Minotauro chegou a sua luta de número 45 na carreira, sendo esta sua nona derrota. São 15 anos como lutador profissional de MMA, somando os cinturões, entre outros, do Pride e UFC. Mesmo com a derrota por K.O., Big Nog descarta qualquer conversa sobre aposentadoria. E para a próxima luta o Espaço BEone e o fisiologista Claudio Pavanelli estarão prontos para ajudar.