UFC 147 - Belo Horizonte 23/06/2012
Rony Jason é grande vencedor do TUF Brasil na categoria peso-pena

Juan Reol , de Belo Horizonte (MG)

Rony Jason foi o grande vencedor do primeiro The Ultimate Fighter (TUF) realizado no Brasil. O peso-pena eliminou dois competidores ainda dentro do reality show – Gasparzinho e Hugo Wolverine – e superou Godofredo Pepey na grande final, disputada no card principal do UFC 147 (Ultimate Fighting Championship), realizado em Belo Horizonte (MG) – Brasil. O evento aconteceu no sábado (23), na Arena Mineirinho, com transmissão ao vivo na Rede Globo.


Rony Jason recebe visitas de Rodrigo Babi, Bruno Caveira, Rodrigo Minotauro, Claudio Pavanelli e Sheymon Moraes no quarto de hotel, antes de se dirigir ao Arena Mineirinho
(crédito da foto: Juan Reol)

O lutador da academia Team Nogueira é preparado fisicamente por Claudio Pavanelli, diretor da BEone – Núcleo de Desenvolvimento da Performance Humana e também fisiologista da equipe de futebol do Flamengo-RJ. O auxiliar de preparação física Rodrigo Babi teve papel importante na aplicação dos exercícios ao vencedor do TUF.

Vencedor do TUF Brasil, Rony Jason exibe troféu aos amigos
(crédito da foto: Juan Reol) 

“Iniciamos o trabalho com o Rony antes de sua participação no reality show. Fizemos a preparação básica para ele ter um bom rendimento na casa. Mas apenas após seu retorno da fase de confinamento que conseguimos aplicar os principais exercícios de força, velocidade e potência. É um atleta muito dedicado e está de parabéns pela conquista. Tivemos uma pequena contribuição e sabemos que todos os méritos são dele”, disse o fisiologista e preparador físico Claudio Pavanelli, que esteve presente na final realizada em Belo Horizonte (MG).

Rodrigo Babi e Claudio Pavanelli com o troféu do TUF Brasil 2012
(crédito da foto: Juan Reol) 

O retorno aos trabalhos físicos com Rony Jason está previsto assim que o atleta tiver uma nova data para voltar ao octógono definida. Com a conquista do TUF Brasil ele conquistou também um contrato com o UFC. Desta forma, em breve ele estará de volta ao maior palco de MMA do mundo.

Álbum de Imagens