UFC Fight Night 29: Maia vs Shields 10/10/2013
Rousimar Toquinho finaliza Mike Pierce aos 41 segundos do primeiro round

Juan Reol , de Santos (SP)

Os intensos treinamentos com o fisiologista e preparador físico Claudio Pavanelli na BEone – Núcleo de Desenvolvimento da Performance Humana, além da preparação técnica com os mestres da Team Nogueira, renderam o esperado para o lutador Rousimar Palhares, o Toquinho. Ele não deu chances para o americano Mike Pierce em seu retorno no octógono do UFC e finalizou com chave de perna seu adversário aos 41 segundos do primeiro round. O embate foi válido pelo card principal do UFC Fight Night 29: Maia VS Shields, que aconteceu na Arena Barueri, em Barueri (SP), na noite de quarta-feira (9).

Toquinho venceu por finalização aos 41 segundos do primeiro round
(Crédito da foto: Ricardo Saibun) 

Tido como azarão nas principais casas de apostas de Las Vegas, Toquinho mostrou no cage do UFC que sua especialidade, a chave de perna, nunca esteve tão afiada. Sob a desconfiança de estrear entre os meio-médios (até 77kg), o ex-lutador dos médios não deixou dúvidas quanto sua força, agilidade e técnica. Ele encaixou seu belíssimo golpe e obrigou Mike Pierce a bater e desistir, protagonizando a finalização mais rápida da noite.

Pressionado por entrar no octógono após duas derrotas no primeiro round e uma punição por doping, Rousimar Palhares se emocionou muito com a vitória. “Não sei explicar em palavras o que senti. Queria agradecer todo mundo, todo mundo sabe o que já passei. Essa é a energia que tenho, dos meus técnicos e do Rodrigo e do Rogério que acreditaram em mim”, referindo-se aos irmão Minotauro e Minotouro, da Team Nogueira.

Toquinho, ainda dentro do octógono, fez questão de agradecer ao fisiologista e preparador físico Claudio Pavanelli, com quem treinou para mudar de categoria. “Só queria agradecer ao professor Pavanelli, sei que ele está aqui dentro também, só não sei onde, mas tenho certeza que ele está aqui”.


Em sua comemoração, Toquinho agradeceu ao "professor Pavanelli" pela prepearação física que resultou na mudança de categoria do lutador (Crédito da foto: Ricardo Saibun)

Na entrevista coletiva após a luta, Toquinho também falou sobre sua vitória. “Se eu ganhar o prêmio de Finalização da Noite, vou doá-lo para o Médicos sem Fronteiras. Deus foi quem me deu esse talento e essas finalizações, e posso apenas agradecê-lo. Descer para esse peso não foi fácil, eu sofri muito. Muitos me criticaram por trocar de equipe, mas eles me julgam sem me conhecer. Agora é hora de descansar e voltar ainda melhor.”

Mesmo com vitória arrasadora, Toquinho não teve uma noite totalmente tranquila. Sua finalização com chave de perna sobre Mike Pierce foi contestada porque, segundo especialistas em lutas, ele demorou para soltar o adversário assim que o mesmo bateu três vezes.

Clique aqui para assistir a entrada de Rousimar Toquinho no UFC Fight Night 29 e também seus agradecimentos!!!

Clique aqui para assistir os treinamentos de Rousimar Toquinho visando o UFC Night Fight 29!!!

Álbum de Imagens