A luta foi dura. Vitor Miranda foi um guerreiro dentro do octógono. Mas, infelizmente, ele não conseguiu o título de campeão do The Ultimate Fighter Brasil 3. O troféu dos pesos pesados do reality show ficou com Antônio Cara de Sapato que, na segunda luta principal do UFC TUF Brasil 3 Finale: Miocic VS Maldonado, fez uma apresentação impecável e venceu o atleta preparado fisicamente na BEone – Núcleo de Desenvolvimento da Performance Humana pelo fisiologista e preparador físico Claudio Pavanelli por decisão unânime dos juízes. O decisivo confronto aconteceu na noite de sábado (31), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).
Vitor Miranda e Cara de Sapato se encaram após pesagem oficial doo UFC
(Crédito da foto: UFC)
Foram três rounds de um luta muito movimentada e dura. Antônio Cara de Sapato e Vitor Miranda deram show, um apresentando todo seu potencial tanto em pé quanto no chão. O outro se defendendo de movimentos quase indefensáveis, resistindo como um guerreiro. Na noite inspirada do lutador do Team Wanderley, fosse outro atleta não Vitor Miranda, a derrota teria acontecido por nocaute ou finalização. Mas o “Lex Luthor” mostrou que também estava bem preparado e resistiu bem até soar o gongo final do confronto.
Vitor Miranda aplicou bons golpes em Cara de Sapato,
que também conseguiu se defender bem
A conquista do TUF representa não apenas um título, mas um contrato assinado com o UFC. Embora este sonho não tenha se concretizado para Vitor Miranda, sua boa apresentação na final do reality show com certeza chamou a atenção de Dana White e demais dirigente do Ultimate. “Fiquei mais preocupado em evitar as quedas e não consegui desenvolver meu jogo. Mas acho que foi uma luta digna do UFC. Queria ter fechado o meu ciclo no The Ultimate Fighter, tentei entrar no primeiro, participei do segundo e queria o título no terceiro. Vou voltar melhor", declarou o atleta da Team Nogueira após a luta.
Vitor Miranda defendeu o time verde de Chael Sonnen no TUF Brasil 3
Foram dias intensos de treinamento tanto durante o confinamento da casa do TUF Brasil 3 para as gravações como depois a preparação para a final do evento, que aconteceu no UFC Miocic VS Maldonado. Além da preparação técnica com os mestres da Team Nogueira, Vitor Miranda também treinou muito no Espaço BEone com o fisiologista Claudio Pavanelli. Após uma merecida pausa, o lutador volta normalmente aos treinos técnicos e físicos.