TUF Brasil 3 12/05/2014
Vitor Miranda vence amigo Antônio Paulo Montanha e está na semifinal do reality show

Juan Reol , de Santos (SP)

Quando os atletas Vitor Miranda e Antônio Paulo Branjão se classificaram para entrar na casa do The Ultimate Fighter Brasil 3, sabiam que, se quisessem chegar à final do reality show, teriam que se enfrentar em algum momento, já que os dois entraram como pesos pesados. Uma pena é que esse confronto tenha acontecido bem antes da grande final. Como cada um defende um time, Vitor pelo Team Sonnen e Montanha pelo Team Wanderley, o confronto foi disputado logo nas quartas de final após decisão do técnico Wanderley Silva, que tinha o poder de escolha da luta já que a vitória anterior havia sidos dos amarelos. Ele optou pelo embate dos amigos da Team Nogueira e que também são preparados fisicamente na BEone – Núcleo de Desenvolvimento da Performance Humana pelo fisiologista e preparador físico Claudio Pavanelli logo na segunda fase.

Amizade e profissionalismo acima de tudo. Vitor Miranda e Antônio Paulo Montanha dão um show à parte no TUF Brasil 3 (Crédito da foto: UFC)

O confronto aconteceu no oitavo episódio do TUF Brasil 3, exibido pela Rede Globo no domingo (27). Vitor Miranda venceu por nocaute técnico após aplicar um direitaço em Antônio Paulo Montanha. Mesmo visivelmente insatisfeitos com a decisão do embate entre amigos, ambos permaneceram profissionais até o fim, o que emocionou a todos que assistiram.

Vitor Miranda venceu por TKO após direita certeira (Crédito da foto: UFC)

A luta entre os dois amigos teve muitos momentos de clinch, mas foi decidida mesmo na trocação. Vitor Miranda começou com dois bons chutes baixos, e Montanha respondeu com socos. O atleta do time amarelo buscou o clinch e tentou derrubar, mas não conseguiu. A luta ficou por um bom tempo tendo troca de pegadas junto à grade. Com dois minutos, voltou para a trocação. Montanha continuou acertando os melhores socos, mas se desequilibrou depois de tentar uma joelhada. Vitor aproveitou e ficou chutando as pernas com o rival caído. O árbitro interferiu, e o combate ficou de novo em pé. O integrante da equipe de Sonnen variou chutes baixos e altos até desferir um diretaço. Montanha caiu e recebeu uma sequência de golpes no ground and pound até a interferência do árbitro.

Vitor irá enfrentar Rick Monstro na semifinal do TUF Brasil 3 (Crédito da foto: UFC)

Com o fim do duelo, a emoção tomou conta do programa. Integrantes das duas equipes começaram a chorar ao perceberem a tristeza de Antônio Montanha. Vitor Miranda foi ao encontro do amigo para consolá-lo, e ambos se abraçaram. No episódio de domingo (11), o presidente do UFC, Dana White, definiu as semifinais do TUF Brasil 3. O atleta treinado fisicamente no Espaço BEone irá enfrentar Rick Monstro em busca da tão sonhada final.

Claudio Pavanelli orienta Vitor Miranda durante preparação visando o TUF Brasil 3
(Crédito da foto: Juan Reol)