TKO em Rick Monstro 28/05/2014
Vitor Miranda vence mais uma por nocaute e está na final do TUF Brasil 3

Juan Reol , de Santos (SP)

Preparado fisicamente na BEone – Núcleo de Desenvolvimento da Performance Humana pelo fisiologista e preparador físico Claudio Pavanelli, o peso pesado Vitor Miranda está na final do The Ultimate Fighter Brasil 3. Ele venceu Rick Monstro por TKO, no episódio exibido pela Rede Globo no domingo (25), e irá enfrentar Antônio Cara de Sapato no UFC TUF Brasil 3 Finale: Miocic VS Maldonado, que acontece no sábado (31), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Foram três nocautes dentro da casa e em todos o atleta da Team Nogueira demonstrou estar, acima de tudo, bem fisicamente.

Vitor Miranda venceu todas as suas lutas dentro do TUF Brasil 3 por TKO
(Crédito da foto: UFC.com) 

Com intenção de terminar a luta logo na primeira parcial, Rick Monstro usou e abusou dos clinches para abafar Vitor Miranda contra as grades, sempre encaixando golpes contundentes. Mas o atleta preparado fisicamente no Espaço BEone contragolpeava, travando as mãos na nuca do adversário, usando e abusando da arte de sua especialidade, o muay thai.

Na segunda etapa os ânimos não esfriaram e a luta permaneceu franca. Vitor aproveitou o cansaço visível de Rick e acertou melhores golpes. A luta foi para o solo e Miranda, excelente também na técnica de chão, castigou no ground and pound até o juiz interromper e decretar a vitória por nocaute técnico. Vitória de Vitor Miranda e classificação para a final do TUF Brasil 3.

Vitor Miranda e Rick Monstro treinam juntos na Team Nogueira.
Confronto dentro do TUF não abalou amizade

“Fico apreensivo, não tem como não mexer na adrenalina. Mas tenho bom controle sobre o nervosismo, sei como baixar a respiração e me manter sereno. O medo tem de caminhar junto com você o tempo todo. Só assim você não perde a noção de realidade. Achei o pessoal bem maduro desta vez. Todo mundo tranquilo, bem decidido. Teve um ou outro mais novo, mais espoleta, mas não invadiam o espaço de ninguém. Estava todo mundo focado no mesmo objetivo”, explicou Vitor Miranda sobre sua experiência como participante do TUF Brasil 3. Na segunda edição do reality show no País, o especialista em muay thai integrou a equipe de professores do então treinador Rodrigo Minotauro Nogueira.

Desde que se encerraram as gravações do TUF Brasil 3, o finalista entre os pesos pesados Vitor Miranda retornou à sua preparação física no Espaço BEone. Sob as orientações do fisiologista e preparador físico Claudio Pavanelli, o lutador realizou preparação específica para ter gás suficiente para executar tudo que treinou com os mestres da Team Nogueira na luta para realizar o sonho de ser campeão do TUF e assinar contrato com o UFC.

Vitor Miranda treina com Claudio Pavanelli visando final do TUF Brasil 3

Veja também:
Vitor Miranda vence amigo Antônio Paulo Montanha e está na semifinal do reality show
Antônio Paulo Montanha e Vitor Miranda representam BEone na casa do TUF Brasil 3 
Três lutadores preparados fisicamente por Claudio Pavanelli estão no reality show do UFC